Sabonetes

Sabonetes


A produção de sabão, é das atividades mais antigas, era feito com gordura animal fervida com cinzas.
Mais tarde começaram a utilizar o azeite, adicionando cinza ou soda caustica. Sendo este processo aperfeiçoado ao longo do tempo.
Um dos mais antigos era feito com azeite e bagas de Louro, mas na sua falta usavam apenas o azeite, Na Idade Média eram muitas vezes usados como prescrição médica Estes tinham uma qualidade superior às que eram produzidos apenas com gordura animal.
A produção de sabão, foi durante muitos séculos, um processo artesanal que recorria a matéria-prima local.
Depois da revolução industrial, o acesso aos produtos de limpeza industrializados ganhou força, pela quantidade facilmente produzida e preço, assim saboaria tradicional perdeu força.
Com o passar dos anos, as pessoas começaram a ter mais consciência com a quantidade de produtos consumidos, plásticos, químicos … com a sustentabilidade do nosso Planeta, dando abertura ao regresso dos produtos artesanais, produzidos com ingredientes naturais que respeitam o nosso planeta num todo, dos animais às plantas, a nós próprios!


PROCESSO DE PRODUÇÃO DOS NOSSOS SABONETES
Usamos matérias-primas de qualidade, sempre que possível de origem biológica e de produtores locais.
O sabão/ Sabonete é um produto de reação de saponificação (Processo de fabricação que consiste na hidrólise básica de lipídeos (óleos vegetais ou gorduras) mediante a adição de uma base forte (Hidróxido de sódio ou hidróxido de potássio)).
Na Hábitos Mágicos, a técnica utilizada é a saponificação a frio, como não é submetido a altas temperaturas, preserva as propriedades, conferindo assim características únicas e de qualidade superior. O sabonete pode ser utilizado apenas 4 a 5 semanas após a sua produção, altura em termina o seu processo de cura.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *